terça-feira, 27 de março de 2012

Um novo momento

Olá, pessoal!

Agora estou com novos projetos e afazeres, portanto não tenho mais tanto tempo para me dedicar ao Blog. No entanto, deixei um post que teve e continua tendo muito acesso: é sobre o tratamento de pele que fiz em 2010. Vejo que a minha experiência tem ajudado muita gente a sanar algumas dúvidas acerca do tratamento com a Isotretinoína. Deixo também, logo alí no canto superior direito, um link para o meu portfólio de maquiadora.

Um abraço,

Viviane França (Vida)

19 comentários:

  1. Olá VIDA FRANÇA ..muito legal vc tirar as duvidas.. parabens.. Gostaria q se pudesse tbm, umas dicas.

    Estou usando Roacutam à 2 meses indo para a 3º caixa.. ( meu tratamento é de 6 meses, sendo 2 comprimentos apos o almoço) ... A pele deu uma grande melhorada... eu n tinha muitas espinhas, mas as poucas que persistiam encomodava/encomodam.

    Fato é que, eu dese os 14 anos faço uso de anticocepcional Diclin, hj tenho 23... então qse 10 anos com poucas interrupções. Nesse meio tempo, me surgiram pequenas varizes chamadas de micro varizes que me encomodam muito... não sei se é pelo uso do contraceptivo ou genética, mas muitos dizem q o antico...influencia muito..
    Eu nao sei s foi coincidencia, ou pelo roacutam, mas nesses dois meses usando apareceram muitos vasinhos nas minhas pernas ( além dos q eu ja tinha) e até inclusive perto dos seios..... estou mto deprimida...e pensando em PARAR o meu tratamento... pq se não o roacutam n tiver influenciado.. é pelo uso prolongado do anticocepcional..e até onde sei nao PODE usar roacutam sem o anticocepcional..e estou querendo pararrr d vez d usar esse anticocepnconal para ver se nao apareçam mais varizess nas minhas pernas....... e com isso, n tenho cmo continuar o tratamento...com o roacutam.... o q vc acha? sei lá, será q n tendo relações pode fazer o uso normalmente do roacutam ???? estou indecisa... sera q ele influencio para aparecer novos vasinhos nas pernas ?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu nunca ouvi dizer que o anticoncepcional pode criar vasinhos. Também tenho muitos, mas nem ligo pra isso por enquanto. Eu acho que você não deve parar de tomar o remédio pra acne, pq vc está no processo de tratamento e a pele daqui a pouco vai ficar muito boa. Tb não pare com o anticoncepcional pq vc não deve correr nenhum risco de engravidar agora. O melhor é procurar um angiologista, que vai saber te falar o que pode ser feito no momento para amenizar ou eliminar os vasinhos. Depois volta aqui e conta pq também fiquei curiosa! Abs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!!!!

    Td bem??

    Gostaria de tirar uma duviva sobre o roacutan... Vi no seu blog que o mesmo caso que aconteceu com voce esta acontecendo comigo tambem so que em menos tempo

    Há 4 anos eu tomei o roacutan de 40mg, duas vezes por dia minha pele ficou simplesmente maravilhosa nascia uma espinha o outra, esse ano de 2013 entrei um pouco desanimada, porque esta surgindo espinha em mim, são bem pequenininhas mais estao incomodando porque quando sai fica a manchinha, desde quando eu acabei o meu tratamento o dermatologista me passou o epiduo (para quando nascesse uma espinha o outra eu podia passar) e o sabonete dermotivin em liquido (para usar diariamente), desde o começo desse ano estou usando diariamente esses produtos vi uma melhora, mais mesmo assim continua nascendo uma espinha e outra e tem manchinhas na pele, fui no dermatologista e ele me passou 3 sessões de peeling e disse pra mim continuar usando os produtos que eu ja estava usando, eu perguntei pra ele se iria precisar tomar o roacutan de novo e ele disse que não tem como saber ainda que e bom fazer primeiro esse tratamento pra depois se não der certo pensar no roacutan...... Ja fiz a primeira sessão de peeling deu uma melhorada mais nem tanto.... Estou muito preocupada porque ja tive espinhas e sei que isso me desanimava muito, não queria passar por esse processo de novo!!!! Vou voltar pra fazer a segunda sessão de peeling no dermatologista dia 15/02 e estou pensando seriamente em pedir o roacutan pra ele, penso igual a vc por mais que não tenha muita espinha e melhor tomar no começo, antes que comece a piorar a situação tudo de novo

    Segue as duvidas:

    1º Quando voce voltou ao tratamento de novo vc teve que tomar as 40mg??

    2º Seu rosto estourou de espinha nesse novo processo??

    3º O roacutan não tem nenhum risco de cortar o efeito do anticoncepcional?

    4º Voce começou a sentir melhora quando??

    Beijos

    Daniela

    ResponderExcluir
  4. Olá! Respondendo:

    1) Sim, na segunda vez eu também tomei 40mg por dia.
    2) Sim, sairam algumas espinhas porque faz parte do processo. Não dá pra querer tratar com Roacutan e não passar por isso. Faz parte.
    3) Acredito que não até porque é obrigatório tomar o anticoncepcional durante o tratamento.
    4) A partir do terceiro mês é que eu vi minha pele melhorando, mas isso depende de cada um. No geral, demora uns três meses mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. É incrível o resultado do tratamento com Roacutan.

    Assim que eu puder tomar medicações vou procurar um bom dermatologista para ver se posso fazer esse tratamento com Roacutan.

    Por enquanto tenho que me conformar com pomadas, =/
    Minhas acnes são piores que as que você tinha, e isso dá um baque na minha autoestima.

    ResponderExcluir
  6. URGENTE!!!
    Olá, tenho 17 anos e gostaria de saber se o Roacutan diminui a lubrificação vaginal e se caso isso acontecer após o término do tratamento a lubrificação vaginal volta ao normal? É URGENTE, estou muito aflita com isso.

    ResponderExcluir
  7. URGENTE!!!
    Olá, tenho 17 anos e gostaria de saber se o Roacutan diminui a lubrificação vaginal e se caso isso acontecer após o término do tratamento a lubrificação vaginal volta ao normal? É URGENTE, estou muito aflita com isso.

    ResponderExcluir
  8. URGENTE!!!
    Olá, tenho 17 anos e gostaria de saber se o Roacutan diminui a lubrificação vaginal e se caso isso acontecer após o término do tratamento a lubrificação vaginal volta ao normal? É URGENTE, estou muito aflita com isso.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo conteudo!
    Utilizado em Banheiro Planejado, São Paulo - SP

    ResponderExcluir

Comente